12 outubro, 2006

Gafanha x OBSC: 3-1 - O "Fato Macaco" ficou em casa

Jogo realizado na Gafanha, a contar para a quarta jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro, opondo a equipa de Juniores do O.B.S.C. frente ao Gafanha.
O Gafanha havia ganho no feriado de quinta-feira frente ao Anadia e entrava para este jogo com a máxima força. O O.B.S.C., que vinha de uma série de 3 vitórias gordas consecutivas entrou no jogo algo acomodado, mas não houve superioridade de nenhuma das equipas, um jogo bem equilibrado. Com o jogo repartido, o Sr. António Mário, árbitro da partida, deixa passar em claro uma grande penalidade contra o Gafanha, por mão dentro da grande área.O Gafanha chegou ao golo a meio da primeira parte, com um passe nas costas da defesa dos Falcões, isolando um jogador que finalizou sem dificuldade. O O.B.S.C. reagiu de imediato e partiu para cima do adversário, criando as jogadas a que já nos habituaram, mas que não davam resultado, ou quando davam resultado eram anuladas pela arbitragem, como é o caso de um golo anulado em que o guarda-redes do Gafanha tropeça num defesa e a bola sobrando para Diogo, só depois de finalizar é assinalada falta. O resultado ao intervalo foi de 1-0 injustamente.
Na segunda parte foi o culminar de várias situações que ditaram a 1ª derrota dos juniores do O.B.S.C., como bolas perdidas na defesa, golos falhados de cara com o guarda-redes, e a estrelinha da sorte que resolveu não aparecer. Assim, o Gafanha chegou ao 2-0, num lance duvidoso, pois pedia-se fora de jogo. E depois ainda o 3-0. O O.B.S.C., numa atitude de louvar, não desistiu e mesmo as coisas nunca correndo de feição, lutaram de forma digna e chegaram mesmo ao tento de honra.
Não vamos baixar a cabeça meninos, isto serve de reforço e para continuarem a lutar como lutam dentro de campo. Força.
Foi bem visivel a presença de muito público apoiando os jovens falcões, o que mostra que estamos todos juntos num objectivo. Pedimos que continuem e até que aumente.
Alinharam: Flávio(3), Zé(2), Leandro(3), Cristiano(3), Albertino(3), André Yala(4), Alexandre(1), Tiago Pinto(3), Diogo Domingues(3), Barros(3) e Cruz(3).
Jogaram ainda: Vitinho(3), Peña(2) e Simões(3).
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Simões (pelo O.B.S.C.).