05 outubro, 2006

Entrevista da Semana - ANDRÉ YALA


QUEM ÉS?

O meu nome é André Yala Almeida. Nome de guerra, Yala. Forte no jogo físico, gosto de recuperar e sair a jogar, Sempre que possível. Respeito todo e qualquer adversário. Não suporto perder, vencer é sempre o objectivo. O contentamento repugna-me. “ Guerreiro ídolo no campo “ Manel”Fernandes.

D’ONDE VENS?

Não, não venho de “cima”, venho cá de “baixo”, e como me orgulho. Nasci em Portugal, mas as minhas origens são Africanas e é com elas que convivo “dia a dia “ e com elas que me sinto feliz e é delas que não me quero perder. Respondi que vinha de “baixo”, mas estar vivo faz com que possamos mudar todas as situações, talvez, não fique em “baixo” tanto tempo! E será que fico?!

P´RA ONDE VAIS?

Precisamente vou de “baixo” para “cima”, vou de encontro ao “sucesso”, não me imagino sem ele, de encontro a realização pessoal, tentando melhorar a cada momento tanto como Homem, como jogador. Ambiciono sucesso desportivo, procuro-o a cada treino, a cada passe, a cada falta, a cada segundo… Talvez a sorte procurada me guie até lá … Talvez não…. Se não me guiar… Não há “senão…” vou chegar lá!