29 setembro, 2006

Uma forma diferente de fazer opções

Isto de ter um plantel muito extenso não é fácil. Cerca de 30 jogadores é obra!!! As opções têm que ser feitas semanalmente. 18 para a convocatória; 11 para iniciar; 7 para o banco, e, destes só poderão entrar 3.
Pretendemos que as opções sejam feitas de uma forma natural. Rodando o que for posível rodar, sem nunca por em causa os objectivos colectivos, os quais se sobrepõe indubitavelmente sobre os objectivos individuais.
O nosso grupo é compável a uma cesta de fruta variada, toda de qualidade e bastante apetitosa. Da mesma forma que ao escolher uma peça para comer, o façamos sempre em função das necessidades que o nosso organismo sente e precisa, não rejeitando as outras, também a escolha dos jogadores para a convocatória ou para a equipa são feitas em função daquilo que o nosso objectivo colectivo impõe, nunca rejeitando qualquer jogador. É natural que ao não fazer parte da convocatória ou do onze, o jogador possa sentir algum sentimento de rejeição; todavia nada disso acontece. O grupo unicamente, em determinado momento e devido a determinadas circunstâncias, precisou de utilizar a peça de que necessitava.
Compete-me estar sempre disponível, para que, quando o grupo precisar de mim eu possa dizer: "Aqui Estou. Podem contar comigo!!!"
Isto chama-se disponibilidade incondicional.