18 setembro, 2006

OBSC x FERMENTELOS: 6-1 - venceu a supremacia

Venceu a supremacia
O.B.S.C. – S.C. FERMENTELOS : 6-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Diogo(3); Barros(1); Tiago Pinto(1); Cristiano(1).

Alinhámos com:
Flávio(3), Zé(4), Cristiano(4), Leandro(4), Albertino(2), Yala(2), Alexandre(4), Peña(4), Diogo(4), Barros(4) e Cruz(3).

Jogaram ainda:
Tiago Pinto(3) aos 66m para o lugar do Alexandre, Vitinho(3) aos 73m para o lugar do Yala e Ricardo Simões(2) aos 77m para o lugar do Barros.

Primeiro jogo a sério, primeira vitória, conseguida graças a todo trabalho realizado em conjunto até ao momento. Esta vitória não se deve apenas a quem esteve dentro das quatro linhas a jogar, mas a todo o plantel e equipa técnica, pois sem o trabalho mútuo não era possível tal acontecido. Vamos continuar a trabalhar todos juntos, como o fizemos até hoje, com a determinação, a garra e o desejo de vencer que nos é característico.

O jogo frente ao Fermentelos foi, inicialmente, um jogo bem complicado, com um domínio acentuado por parte da nossa equipa, mas com o adversário a responder em algumas situações de contra-ataque. Entrámos algo ansiosos e o Fermentelos entrou a todo o gás, pelo que tivemos de impor o nosso futebol, com passes mais curtos e com desmarcações, para chegar mais vezes à baliza do adversário. E foi com um passe nas costas da defesa contrária que Diogo se isolou e à saída do guarda-redes não perdoou, fazendo assim inaugurar o marcador a nosso favor. Mas na reposição de bola, a nossa equipa foi apanhada de surpresa (com alguma ingenuidade) e o Fermentelos faz o 1-1. Mas a nossa equipa tentou reagir de imediato, criando várias situações de golo, situações essas que não foram concretizadas, chegando depois o intervalo.
Na segunda parte, entrámos decididos em pressionar mais a equipa visitante e obrigá-la a cometer erros, o que nos permitiu mais tempo de posse de bola e mais situações de perigo junto da baliza do Fermentelos. E foi com a supremacia do futebol praticado que chegámos ao 2-1 e que fomos aumentando o marcador até ao 6-1 final.

Estamos todos de parabéns, mas também todos sabemos que não nos vamos acomodar a este resultado, há muito trabalho pela frente e só todos unidos conseguiremos ultrapassar barreira a barreira até à meta. Força.

Um agradecimento ao público que nos acarinhou nas bancadas e em especial aos nossos jogadores que não foram convocados, mas que mesmo assim mostraram presença junto de nós, bem como a presença do nosso guarda-redes ainda lesionado, Cunha e de Denys, que aliás foi o primeiro a chegar. São estas “pequenas” coisas que mostram a união deste grupo.
(crónica elaborada por: Barros)