02 dezembro, 2006

Anadia x OBSC: 1-2 - Vitória justa

O OBSC apresentou:
Flávio(3), Zé(4), Cristano(3), Leandro(4) e Albertino(3); Yala(4), Peña(4), Alexandre(4) e Diogo Domingues(4); Simões(4) e Barros(3).
Substituições: aos 51 m entrou Vitinho(3) para o lugar de Albertino, aos 72 m entrou Cruz(2) para o lugar de Barros e aos 83 m entrou Manata(3) para o lugar de Diogo Domingues.
Ao intervalo: 1-2
Resultado final: 1-2
Marcadores: Barros e Simões.

Anadia Vs OBSC
Numa tarde de Inverno disputava-se o jogo entre o Anadia e o OBSC a contar para a 12ª jornada do campeonato da 1ª distrital de júniores da AFA. Este jogo tinha como tónico extra duas coisas, a rivalidade presente entre estas duas equipas e a pesada derrota (5-1) sofrida pelo Anadia na primeira volta, o que subia as expectativas quanto a este jogo.
O jogo iniciou-se e o OBSC desde logo tomou as despesas do jogo, reduzindo o Anadia ao seu meio-campo nos primeiros 15 minutos de jogo. Depois o Anadia conseguiu equilibrar os acontecimentos, mas o OBSC não se rendeu e inaugurou o marcador após uma bela jogada do conjunto a culminar com o golo de Barros. A partir daí o jogo decaiu um pouco e o Anadia tomou as despesas do jogo, fruto também de um maior relaxamento por parte da nossa equipa (o que não pode acontecer), tendo até então sido uma equipa muito coesa e concentrada, mas o golo do Anadia adivinhava-se, e acabou por acontecer fruto de uma desconcentração da nossa equipa, que se encontrava encostada ao seu reduto. Logo a seguir ao golo da equipa da casa reagimos da melhor forma possível, voltando a dominar o Anadia tal como nos primeiros minutos de jogo, chegando nós ao segundo golo com alguma naturalidade.
Na segunda parte fomos uma equipa organizada, muito concentrada e com grande espírito sofredor, nunca descorando do nosso objectivo primordial, levar os 3 pontos, sendo o nosso futebol de contra-ataque. De referir também o espírito de equipa demonstrado e com olhos postos na vitória. Ganhar é mais importante do jogar bonito, pois ganhar é que nos dá os pontos, mas vamos aos poucos aglutinar o jogar bonito com o ganhar. Como diz o nosso treinador e bem, primeiro é ganhar só depois o jogar bonito...
Por fim, é de salientar o espírito sofredor da nossa equipa, focando-se no seu objectivo principal, os três pontos. PARABÉNS A TODOS.
(Crónica: Leandro)