29 setembro, 2006

Uma forma diferente de fazer opções

Isto de ter um plantel muito extenso não é fácil. Cerca de 30 jogadores é obra!!! As opções têm que ser feitas semanalmente. 18 para a convocatória; 11 para iniciar; 7 para o banco, e, destes só poderão entrar 3.
Pretendemos que as opções sejam feitas de uma forma natural. Rodando o que for posível rodar, sem nunca por em causa os objectivos colectivos, os quais se sobrepõe indubitavelmente sobre os objectivos individuais.
O nosso grupo é compável a uma cesta de fruta variada, toda de qualidade e bastante apetitosa. Da mesma forma que ao escolher uma peça para comer, o façamos sempre em função das necessidades que o nosso organismo sente e precisa, não rejeitando as outras, também a escolha dos jogadores para a convocatória ou para a equipa são feitas em função daquilo que o nosso objectivo colectivo impõe, nunca rejeitando qualquer jogador. É natural que ao não fazer parte da convocatória ou do onze, o jogador possa sentir algum sentimento de rejeição; todavia nada disso acontece. O grupo unicamente, em determinado momento e devido a determinadas circunstâncias, precisou de utilizar a peça de que necessitava.
Compete-me estar sempre disponível, para que, quando o grupo precisar de mim eu possa dizer: "Aqui Estou. Podem contar comigo!!!"
Isto chama-se disponibilidade incondicional.

Aprender dia a dia

A nossa equipa jamais poderá perder a ambição de ganhar jogos, mas também jamais poderá perder a sua tranquilidade e o seu equilíbrio posicional. Teremos que manter uma linha de jogo ofensiva, ambiciosa, em que seja nítida a intenção de ganhar, mas sem nunca perder o controlo do espaço, a sua traquilidade e a comunicação entre todos, aspecto que é fundamental.

28 setembro, 2006

OBSC x Anadia - Convocatória


Convocados para o derby que vai colocar frente a frente o OBSC e o Anadia. Jogo a contar para a 3.ª jornada que terá lugar no Campo S. Sebastião, no próximo sábado, dia 30 de Setembro, pelas 17 horas.
Albertino, Alexandre, Barros, Campos, Cristiano, Cruz, Diogo Domingues, Flávio, Gandarez, Leandro, Manata, Peña, Simão, Simões, Tiago Pinto, Vitinho, Yala e Zé.

Da última convocatória entraram Manata, Simão e Simões e saíram Conceição, Luis e Rilhas.

26 setembro, 2006

Paredes do Bairro x OBSC: 3-0(apresentação da equipa da casa)

Chuva, lama e... alguma assistência.
Quem gosta, gosta, mesmo que chovam picaretas!!!

Depois de no dia anterior ter defrontado o Válega para o campeonato, o OBSC deslocou-se até às terras do coração da Bairrada para defrontar a equipa do Paredes do Bairro, em jogo que serviu de apresentação aos seus associados.Tarde típica de inverno, campo impraticável. Foram os condimentos colocados ao dispor das duas equipas. Estas, bateram-se bem, com o Paredes do Bairro a adaptar-se melhor às condições climatéricas e do terreno, tendo por força disso e com alguma naturalidade chegado ao 1-0. Diga-se que o jogo teve períodos em que unicamente era possível chutar a bola para a frente e fé em Deus.
O intervalo chegou com o resultado em 2-0, fruto de uma grande penalidade, que só o "homem" do apito viu.
Uma segunda parte mais repartida em que o OBSC disfrutou de duas ou três boas ocasiões para reduzir o marcador ou até igualar o mesmo. Como quem não marca sofre, o Paredes alcançou o 3.º golo através de um golo de aba larga e de se lhe tirar o chapéu; foi o que de melhor o jogo teve em termos técnicos.
Vitória justa, com um resultado exagerado para aquilo que as duas equipas produziram.

De realçar a forma amistosa como a comitiva do OBSC foi recebida, assim como o lanche oferecido no final, onde houve lugar a confraternização entre todos. Os dirigentes do Paredes do Bairro estão de parabéns. O Futebol não é só competição. Tem outros valores que estas gentes de Paredes sabem oferecer. Bem haja por isso.
O OBSC apresentou: Flávio, Licurgo, Campos, Vela e Gandarez; Manata, Denys, Zé Carlos, Luis, Conceição e Simão.
Entraram ao intervalo: Bruno, Lima, Daniel.
No decurso da 2.ª parte entram, Yala, Albertino, Barros e Leandro.

25 setembro, 2006

Entrevista da Semana -Quem és? D'onde vens? P'ra onde Vais ?

Conta a história que, quando regressava a casa depois de mais uma noite de boémia no café Nicola, o "Bocage", foi abordado por um noctívago vagabundo, o qual empunhando uma pistola, lhe perguntou:
Quem és, d'onde vens e p'ra onde vais?
Bocage, com a sabedoria que se lhe reconhecia, ao ver o perigo e o risco que corria, respondeu:
"Eu sou o poeta Bocage. Venho do café Nicola e vou para outro mundo se disparares a pistola".

É inspirado nesta história que os elementos que formam o grupo irão responder, numa entrevista rápida.

Este espaço, será publicado todas as semanas, percorrendo todos os jogadores do plantel. Também dará à estampa outro tipo de entrevistas que o "jornalinho" entenda ser de primordial importância para o momento.
A três perguntas terão que responder obrigatoriamente.
1. Quem és?
2. D'onde vens?
3. P'ra onde vais?

Começamos por entrevistar o "jornalinho":
Quem és?
- Sou o "jornalinho", um espaço diferente e pioneiro na divulgação de tudo o que rodeia uma equipa de futebol, neste caso os juniores do OBSC.
D'onde vens?
- Nasci do nada e venho das entranhas de um mundo futebolístico, que, de uma forma geral, é desconhecido da maior parte dos amigos, associados e simpatizantes do OBSC junior.
P'ra onde vais?
- Pretendo ir a casa de todos os que de uma forma ou de outra estão ligados à família do OBSC, dando a conhecer o que de mais importante acontece no dia a dia da equipa dos juniores do OBSC, consciente que sozinho nada conseguirei, pois trata-se de "um novo desafio comum".

Válega x OBSC: 0-4 - Q.B.

Auto-motivação. Um grupo unido e forte é meio caminho andado para acontecerem "coisas" bonitas e agradáveis!!!

Que saudades!!! Um "joguinho" no pelado? que maravilha!!! E este até está em bom estado.
Em cima: Cristiano, Flávio, Cruz, Diogo Domingues, Leandro e Alexandre.
Em baixo: Yala, Tiago Pinto, Zé, Barros e Albertino.

Campo do Válega, pelado, com uma temperatura amena. Foi neste espaço e com estas condições que se realizou o jogo que opôs o Válega ao OBSC. Se por um lado o Válega iria fazer o primeiro jogo do campeonato, já que o seu jogo respeitante à 1.ª jornada tinha sido adiado, por outro lado o OBSC iria realizar o seu segundo jogo.

Era com alguma espectativa que se aguardava este jogo. Como se iríam portar os Falcões juniores, depois da goleada imposta ao Fermentelos?

A resposta foi dada com classe e bastante personalidade. O resultado que se verificava ao intervalo(0-3), espelha bem a atitude e a maturidade que a equipa demonstrou nesta partida.Defendeu bem e atacou a preceito.

Com o jogo praticamente resolvido, a equipa, na 2.ª parte, nunca deu quaisquer veleidades à equipa da casa, para que conseguisse aproximar-se com perigo da baliza à guarda de Flávio. Aqui e acolá alguns exageros e algum individualismo, o que por si só não deslustram a exibição conseguida.

O OBSC apresentou: Flávio(3), Zé(3), Leandro(3), Cristiano (3) e Albertino(3); Yala(4), Tiago Pinto(4), Alexandre(4) e Diogo Domingues(4); Barros(4) e Cruz(3).

Entraram: Vitinho(3) aos 65 m para o lugar do Cruz; Zé Carlos(2) aos 72 m para o lugar do Alexandre; Campos(3) aos 78 m para o lugar do Leandro.

Não utilizados: Peña, Rilhas, Luis e Conceição.

(nota do "jornalinho": Queres saber os resultados actualizados? Vai ao arquivo do mês de Agosto.Queres ver os dados respeitantes aos jogadores da equipa, tempo de jogo, marcadores, classificação actualizada? Vai ao arquivo do mês de Setembro.)

22 setembro, 2006

"SUPERAR"

"SUPERAR" - um verbo a conjugar

Objectiva atenta - Paparazi

Cruz, Conceição e Peña - olhos fixos num "objectiv(a)o"

o grupo não é só os que jogam


Preparando a indumentária
O passado (Mário);
O presente(Denys e Rilhas);
O futuro(David João);
A saudade(Elton).
Esteves - o regressado
Denys - Quem me dera poder jogar
O primeiro onze oficial da época (o que é que o Cristiano tem na cabeça?)
Da esquerda para a Direita:
Em cima:Flávio, Diogo Domingues, Cristiano, Yala, Alexandre e Leandro
Em Baixo: Cruz, Zé, Barros, Albertino e Peña.


"Carlos e Cesário - sempre presentes.


De grande penalidade


O futebol também é motivo para criar novas amizades

"Não está fácil fazer a equipa..."

"Saber ouvir, para saber estar, para saber fazer"


"Rilhas"-mais um que se juntou à família

Diz o "Pensador": Eu também percebo disto, quer uma ajudinha??

Convocatórias-VálegaxOBSC e Paredes do BairroxOBSC

Para este fim de semana estão em dúvida: Alexandre (queixas ao nível do ombro) e Peña (Doente com febre), estando impedidos de dar o seu contributo à equipa, o Daniel (inscrição atrasada) e Simões (problema do foro dentário). Todos os outros estão disponíveis, sendo que existem alguns jogadores com a preparação algo atrasada, mas que se estão a aproximar rapidamente dos patamares de rendimento do restante plantel.
Com saída prevista para as 14:45 h, foram convocados 19 jogadores, para o jogo com o Válega(2.ª Jornada):
Flávio e Tiago Soares, guarda-redes, Albertino, Alexandre, Barros, Campos, Conceição, Cristiano, Cruz, Diogo, Leandro, Luis, Peña, Rilhas, Tiago Pinto, Vitinho, Yala, Zé e Zé Carlos.

Com saída prevista para as 15:30, no Domingo, com destino a Paredes do Bairro, para apresentação daquela equipa aos seus associados. Já foram convocados:
Flávio, Tiago Soares, guarda-redes, Bruno, Daniel, Denys (a confirmar), Gandarez, Licurgo, Lima, Manata, Vela e Simão.
Os restantes jogadores serão indicados no final do jogo de sábado em Válega.

Ambos os jogos se realizarão às 17 horas.

21 setembro, 2006

OBSC-Paredes do Bairro: 2-0(jogo treino)

Os juniores do OBSC realizaram na Quarta-feira um jogo treino com a equipa do Paredes do Bairro, o qual teve lugar no campo S. Sebastião pelas 19:30 h.
O jogo terminou com a vitória do OBSC por duas bolas sem resposta, com golos de Diogo Domingues, na primeira metade e de Simões na segunda metade.

19 setembro, 2006

OBSC x COUVELHA: 3-1(jogo treino)

Realizou-se na Segunda-feira, dia 18.09.2006, mais um jogo treino, desta vez contra o Couvelha, que terminou com o resultado de 3-1.
Alinhámos com: Flávio, Daniel(Bruno), Vela(Lima), Campos e Gandarez(Licurgo); Manata, Tiago Pinto(Luis), Rilhas(Conceição) e Zé Carlos(Daniel); Vitinho e Simões(Simão).

Marcaram: Tiago Pinto, Vitinho e Campos.
Enquanto os jogadores que jogaram no Sábado contra o Fermentelos fizeram treino à parte, os restantes elementos defrontaram, e bem, a equipa do Couvelha.
Há jogadores que se aproximam rapidamente de patamares de rendimento bastante aceitáveis, o que vem complicar a vida à equipa técnica.
É bom que assim seja. Excelente treino.

18 setembro, 2006

DISCIPLINA+TEMPO DE JOGO+MARCADORES(final da 3.ª Jornada)

Auto-Avaliação(3.ª jornada):
Albertino: 7=3 jogos
Alexandre: 12=3 jogos
André Yala:9=3 jogos
Barros: 12=3 jogos
Campos: 3=1 jogo
Cristiano: 11=3 jogos
Cruz: 10=3 jogos
Diogo Domingues: 12=3 jogos
Flávio: 9=3 jogos
Gandarez: 3=1 jogo
Leandro: 11=3 jogos
Peña: 7=2 jogos
Simões: 2=1 jogo
Tiago Pinto: 11=3jogos
Vitinho: 9=3 jogos
Zé: 11=3 jogos
Zé Carlos: 2=1 jogo

DISCIPLINA(3.ª jornada):
Diogo Domingues: 1 amarelo
Tiago Pinto: 1 amarelo
Leandro: 1 amarelo
Yala: 1 amarelo
Alexandre: 1 amarelo
Cruz: 1 amarelo

GOLOS MARCADOS(18)(5.ª jornada):
Diogo Domingues: 5
Tiago Pinto: 4
Barros: 3
Alexandre: 2
Cristiano:1
Cruz: 1
Simões: 1
Simão: 1


GOLOS SOFRIDOS(6)(5.ª jornada):
Flávio:6

TEMPO DE JOGO(minutos)(3.ª):
Cristiano:90+90+90(270)
Diogo Domingues:90+90+90(270)
Flávio:90+90+90(270)
Zé:90+90+90(270)
Albertino: 90+90+80(260)
Leandro:90+78+90(258)
Barros:77+90+90(257)
Cruz:90+65+90(245)
Alexandre:66+72+90(228)
Yala:73+90+61(224)
Tiago Pinto:24+90+90(204)
Peña: 90+20(110)
Vitinho:17+25+29(71)
Zé Carlos: 18
Simões:13
Campos: 12
Gandarez: 10

CLASSIFICAÇÃO (5.ª JORNADA)
1.º-OBSC - 12 Pontos
2.º-Pampilhosa - 10 Pontos
3.º-Águeda - 10 Pontos
4.º-Estarreja - 9 Pontos
5.º-Mealhada - 8 Pontos
6.º-Anadia- 7 Pontos
7.º-Gafanha- 6 Pontos
8.º-Taboeira- 5 Pontos (3 jogos)
9.º-Fermentelos - 1 Pontos
10.º-Válega-0 Pontos (3 jogos)

OBSC x FERMENTELOS: 6-1 - venceu a supremacia

Venceu a supremacia
O.B.S.C. – S.C. FERMENTELOS : 6-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Diogo(3); Barros(1); Tiago Pinto(1); Cristiano(1).

Alinhámos com:
Flávio(3), Zé(4), Cristiano(4), Leandro(4), Albertino(2), Yala(2), Alexandre(4), Peña(4), Diogo(4), Barros(4) e Cruz(3).

Jogaram ainda:
Tiago Pinto(3) aos 66m para o lugar do Alexandre, Vitinho(3) aos 73m para o lugar do Yala e Ricardo Simões(2) aos 77m para o lugar do Barros.

Primeiro jogo a sério, primeira vitória, conseguida graças a todo trabalho realizado em conjunto até ao momento. Esta vitória não se deve apenas a quem esteve dentro das quatro linhas a jogar, mas a todo o plantel e equipa técnica, pois sem o trabalho mútuo não era possível tal acontecido. Vamos continuar a trabalhar todos juntos, como o fizemos até hoje, com a determinação, a garra e o desejo de vencer que nos é característico.

O jogo frente ao Fermentelos foi, inicialmente, um jogo bem complicado, com um domínio acentuado por parte da nossa equipa, mas com o adversário a responder em algumas situações de contra-ataque. Entrámos algo ansiosos e o Fermentelos entrou a todo o gás, pelo que tivemos de impor o nosso futebol, com passes mais curtos e com desmarcações, para chegar mais vezes à baliza do adversário. E foi com um passe nas costas da defesa contrária que Diogo se isolou e à saída do guarda-redes não perdoou, fazendo assim inaugurar o marcador a nosso favor. Mas na reposição de bola, a nossa equipa foi apanhada de surpresa (com alguma ingenuidade) e o Fermentelos faz o 1-1. Mas a nossa equipa tentou reagir de imediato, criando várias situações de golo, situações essas que não foram concretizadas, chegando depois o intervalo.
Na segunda parte, entrámos decididos em pressionar mais a equipa visitante e obrigá-la a cometer erros, o que nos permitiu mais tempo de posse de bola e mais situações de perigo junto da baliza do Fermentelos. E foi com a supremacia do futebol praticado que chegámos ao 2-1 e que fomos aumentando o marcador até ao 6-1 final.

Estamos todos de parabéns, mas também todos sabemos que não nos vamos acomodar a este resultado, há muito trabalho pela frente e só todos unidos conseguiremos ultrapassar barreira a barreira até à meta. Força.

Um agradecimento ao público que nos acarinhou nas bancadas e em especial aos nossos jogadores que não foram convocados, mas que mesmo assim mostraram presença junto de nós, bem como a presença do nosso guarda-redes ainda lesionado, Cunha e de Denys, que aliás foi o primeiro a chegar. São estas “pequenas” coisas que mostram a união deste grupo.
(crónica elaborada por: Barros)

16 setembro, 2006

Notícias-OBSC/Paraíso x FERMENTELOS: 6-1-entrada com o pé direito.

O OBSC iniciou da melhor maneira o campeonato, vencendo o S.C. Fermentelos por 6-1, com golos do Diogo Domingues (3), Barros, Tiago Pinto e Cristiano. Ao intervalo as equipas estavam empatadas a uma bola.
(a crónica do jogo será publicada brevemente)

Devido a vários impedimentos no plantel sénior, Leandro, capitão da equipa dos juniores foi convocado para a deslocação a Fátima. O "jornalinho" faz votos para que o jogo seja proveitoso e que o nosso OBSC pontue nesta difícil deslocação.

Aos Juvenis, que iniciam o campeonato com deslocação a Cucujães, que os três pontos venham na bagagem, são os votos do "jornalinho".

15 setembro, 2006

"PARAÍSO"-apresentação de patrocinador vista através da "objectiva"

Coincidência ou não: Sala "CÉRTIMA" para apresentação dos Falcões do Cértima (juniores)


"PARAÍSO"-uma marca, uma imagem, um serviço de qualidade, da nossa cidade
Este paraíso é para ser dignificado.




Para levar esta tarefa pela frente, todos nunca são muitos.

São eles o futuro.

Será que vamos ficar bem na fotografia??

Os dois "pesos pesados"

da formação do OBSC

"Lugar ao Paraíso" - vira para lá a cara...


Atenção... olhó passarinho!!!
Felicidades para ti, para mim, para os outros, e... já agora para todos!!!



Confraternização final.

"HOTEL PARAÍSO"- Patrocinador oficial do OBSC(juniores)

Os falcões só continuarão a escrever a sua história se mais "PARAÍSOS" aparecerem
Decorreu com a dignidade que a cerimónia merecia, a apresentação do patrocinador oficial da equipa de juniores do OBSC.
"PARAÍSO-hotel" mais uma vez disse presente em prol da formação. Como referiu Óscar Damaya, "é o 9.º ano que esta parceria é levada a efeito", sendo, assim como na sua empresa, "uma aposta em tudo o que possa contribuir para a formação dos jovens e que passa também pelo apoio que o "PARAÍSO-hotel" dá a outras colectividades do concelho e da região".
Realçou que o seu pai Sr. Alberto Ferreira Rodrigues, que já foi Presidente do OBSC, "vê com bons olhos este apoio" e que "é com agrado que constata que o clube aposta também nas suas velhas guardas para estarem a colaborar na área técnica da formação".
Referiu que é intenção do "PARAÍSO-hotel"continuar a apoiar o clube, desde que os pressupostos que estiveram na base da celebração desta parceria se mantenham, ou seja continuar a apostar na formação.
No final reiterou os votos de que desportivamente tudo corra pelo melhor e que se for possível serem campeões seria com grande satisfação que acolheria esse feito.


Em representação da Comissão Administrativa, usou da palavra o Eng. Augusto Carlos. Referiu que "é com muito prazer que hoje anunciamos a continuidade da parceria entre o OBSC e o Hotel Paraíso", salientando que "a qualidade da formação do OBSC, a todos os níveis e não só futebolístico, há muitos anos que é reconhecida e a provar esse facto está o número crescente de jovens e crianças de todo o concelho e não só, que nos procuram para aprender a prática do futebol, assim como o elevado número de atletas da equipa sénior do OBSC que foram formados no clube".Em discurso directo continuou: " a equipa junior representa o expoente máximo da nossa formação. Pretendemos assim que, estes jovens atletas patrocinados pelo Hotel Paraíso sejam um símbolo da boa prática do futebol em todas as suas vertentes, técnica, atlética e humana, sem esquecer o fair-play, a ambição e vontade de vencer, o espírito de grupo e a coragem na adversidade. O Hotel Paraíso com a sua disponibilidade para ajudar a formação, vem assim, mais uma vez, servir de exemplo e assumir o papel social de uma empresa que promove o desenvolvimento do homem, e por isso, da sociedade".
Terminou desejando à equipa junior e ao seu patrocinador votos de muitas vitórias e ao Hotel Paraíso votos de muito sucesso empresarial e agradeceu a formalização deste apoio.

14 setembro, 2006

Convocados para o jogo com o Fermentelos

Saíu a 1.ª convocatória da época, a qual, praticamente, inclui os jogadores com as suas inscrições devidamente regularizadas. Aguarda-se que, alguns jogadores transferidos de outros clubes, já estejam disponíveis para serem opção na próxima semana, com vista à realização da 2.ª jornada com o Válega.
Foram convocados:
Dois Guarda-redes, (Tiago Soares e Flávio), Albertino, Alexandre, André Yala, Barros, Campos, Conceição, Cristiano, Cruz, Diogo Domingues, Leandro, Licurgo, Peña, Simões, Tiago Pinto, Vitinho e Zé.
A concentração será às 15:30 horas na sede do clube.

Apresentação de patrocinador oficial-PARAÍSO

Amanhã, dia 15 de Setembro, pelas 18:30 h, será feita a apresentação do patrocinador oficial da equipa junior do OBSC.
Mais uma vez será a "PARAÍSO". A cerimónia decorrerá nas instalações do Hotel Paraíso em Oliveira do Bairro.
O "jornalinho" congratula-se com a parceria conseguida e deseja que a mesma seja vantajosa para ambas as partes.
Esta apresentação contará com a presença do "jornalinho".

Cunha,intervenção cirúrgica-para já não

Lesão do Cunha, obriga a paragem de cerca de 6 semanas, após ser observado pela equipa dos Drs. Telmo Pato e Leão.
Quatro semanas é o tempo em que terá que andar com o dedo imobilizado. Para já, está fora das previsões a necessidade de intervenção cirúrgica.

13 setembro, 2006

Elton-visita que nós saudamos

No último treino, efectuado na Segunda-feira, mais uma vez tivemos a visita do nosso ex-colega e capitão de equipa Elton, que neste momento integra o plantel sénior do OBSC, o qual além de nos vir dar força, nos transmite que só com laços de amizade fortes e com um grupo bem unido poderemos almejar a fazer coisas bonitas.
Registamos com satisfação o facto de tanto o Elton como o Denys, particamente todas as semanas visitarem o grupo.Venham sempre.
Estando nós a poucos dias do início do campeonato, é com agrado que fazemos este registo.

Notícias-jogos/Treinos com o Couvelha e Paredes do Bairro

Na próxima Segunda-feira, dia 18 de Setembro, às 19:30 H, o Couvelha deslocar-se-á ao campo S. Sebastião, para efectuar um jogo treino com o juniores do OBSC.

Na Quarta-feira,dia 20 de Setembro, no mesmo local e hora, será a vez do Paredes do Bairro.
Também está aberta a possibilidade de no Domingo, dia 24 de Setembro, os juniores se deslocarem a Paredes do Bairro, para efectuar o jogo de apresentação desta equipa aos seus associados.

Tiago Soares-queixoso

Tiago Soares tem estado impedido de treinar desde a passada Quinta-feira, devida a hematomas resultantes do trabalho inerente aos Guarda Redes. O jornalinho acompanha com preocupação esta lesão, deseja as rápidas melhoras e um regresso aos treinos, o mais rápido que for possível, pois o grupo precisa de ti.

11 setembro, 2006

OBSC - VALONGUENSE - Resultado:11-1


Sentido único – Domínio absoluto

O.B.S.C. - VALONGUENSE : 11 – 1
Ao intervalo: 7-0
Marcadores: Diogo(3); Conceição(2); Cruz(2); Vitinho(2); Barros(1); Tiago Pinto(1).

Alinhámos com:
1ª parte - : Cunha, Zé, Cristiano, Leandro(37, Lima), Albertino, Yala, Alexandre(37, Rilhas), Tiago Pinto, Barros, Cruz e Diogo.

2ª parte - : Cristiano, Luís, Lima(65, Bruno), Campos, Gandarez, Manata, Rilhas(65, Conceição), Zé Carlos, Simões, Vitinho e Peña.

Árbitro: Manafá (em bom plano)

Mais um jogo realizado, desta vez o último de preparação, visto avizinhar-se o embate frente ao Fermentelos de dia 16 do corrente mês a contar para a 1ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro, no campo S. Sebastião (O. Bairro), pelas 17 horas. Este último jogo de preparação realizado frente ao Valonguense foi recheado de golos e de muitas peripécias dos jogadores do O.B.S.C., diante de uma equipa que pouco poderia fazer perante o domínio esmagador dos falcões. Havia apenas um sentido no jogo, a baliza do Valonguense. Foi esse foco que fixámos e que atingimos variadas vezes e das mais variadas formas, quer em jogadas de ataque rápido, como de ataque organizado.
O 1º golo chegou aos 10 minutos de jogo com um passe em profundidade para Alexandre que aparece do lado direito do ataque a cruzar para o 2º poste, onde aparece a finalizar Barros de cabeça. Inaugurado o marcador, mais ânimo se criou na nossa equipa, querendo mais e mais. E foi conseguido com uma jogada de insistência de Cruz a fazer o 2-0 (19 min.). O 3-0 veio por intermédio de Diogo num remate colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes da Valonguense (29min.). O mesmo Diogo, no minuto seguinte ajudou no 4-0 ao cruzar para Cruz finalizar de cabeça na cara do guarda-redes. Depois veio o 5-0 através de uma grande penalidade sobre Alexandre, depois de um canto curto. Chamado a converter, Diogo não desperdiçou (33 min.). O mesmo Diogo que no minuto 34 voltou a marcar num remate do lado direito do ataque. A terminar a 1ª parte, Tiago Pinto numa arrancada do lado direito, como ele sabe fazer, faz o 7-0, chegando-se ao intervalo com este mesmo resultado.
Sobre esta 1ª parte há ainda a dizer que, especialmente após o 4.º golo, foi feita pouca pressão em zonas mais próximas da baliza contrária e alguma insistência em passes longos, talvez devido às debilidades evidentes na defesa da Valonguense.

A 2ª parte, iniciou-se com uma equipa nova e não menos forte, pois o “festival” de futebol continuou, bem como os golos. Assim, aos 55 minutos, Vitinho, numa arrancada fulminante isola-se e marca sem dificuldades o 8-0 para os falcões. O 9-0 veio por intermédio de Conceição, num grande golo de fora da área (75 min.). Cinco minutos depois, veio o tento de honra da equipa da Valonguense, numa jogada do lado direito onde aparece um jogador sem marcação a finalizar. Mas este golo da equipa adversária só estimulou ainda mais a nossa equipa que continuou a fazer das suas. Com passes nas costas da defesa contrária ou em jogadas de insistência se chegava ao alvo que era a baliza. E foi através de duas grandes penalidades, ambas sobre Vitinho e convertidas por Conceição (83 min.) e pelo mesmo Vitinho (87 min.), que chegámos com grande agrado ao resultado final de 11-1.

É de saudar este resultado? É! Mas não vai servir para nos acomodarmos e pensarmos que já está tudo bem. Continuaremos a trabalhar para alcançar os objectivos do grupo, com toda a garra e determinação.

Foi com grande agrado que presenciámos o nosso colega Denys nas bancadas e que neste momento treina com o plantel sénior, aguardando a resolução de expediente administrativo para que possa ser inscrito como jogador do OBSC.
Temos também a desejar as rápidas melhoras para o nosso guarda-redes Cunha, que vai em breve ser operado a um dedo depois de se ter magoado neste mesmo jogo frente ao Valonguense.
(crónica elaborado por Barros e Leandro)

Nós e os outros - o "PaPaRaZi" anda por aí

"Hidratação"









O descanso do "guerreiro"

"Assistência" e "Banco" do adversário, onde as Senhoras também têm lugar.

Uma presença que se saúde, sendo exemplo a seguir.

A presença da juventude feminina. Gostamos que venham.

A presença dos pais é fundamental. Venham e tragam mais.

O clube também é vosso.

Daqui a alguns anos, se Deus quizer e fizerem por isso, chegareis aos juniores.