04 março, 2007

OBSC - Mealhada: 6-1 - Vitória da atitude


"A união faz a força"
Depois de uma derrota pesada na última jornada, aguardava-se com alguma curiosidade, que tipo de resposta o grupo iria dar.
Optou-se por faze jogar precisamente a mesma equipa, a qual foi constituída por:
Flávio, Vitinho, Cristiano, Leandro e Zé; Yala, Alexandre, Tiago Pinto, Diogo Domingues, Cruz e Barros.
Aos 57 m entrou Albertino para o lugar de Zé; aos 59 entrou Simões para o lugar de Tiago Pinto e aos 75 m entrou Rilhas para o lugar de Yala.
Golos: Barros: 2, Cruz: 1, Diogo Domingues: 2 e Leandro: 1.
Amarelos: Vitinho e Leandro.
Numa tarde muito boa para a prática de futebol, realizou-se, no campo S. Sebastião a 3ª jornada do campeonato da AFA – série dos primeiros, o jogo OBSC Vs Mealhada.
Depois de uma derrota pesada na última jornada, aguardava-se com alguma curiosidade, que tipo de resposta o grupo iria dar, tendo sido bastante positiva.
O jogo começou desde logo com o OBSC a pôr e a dispor, ou seja, a controlar o jogo.

Não fugindo muito desta toada o OBSC chegou com alguma facilidade ao golo por Diogo, na transformação directa de um pontapé de canto.
Logo após o golo continuamos a carregar e a sujeitar o GDM ao seu reduto, não permitindo que estes subissem no terreno. Fruto desta pressão alcançamos o segundo golo por intermédio de Cruz, com um grande pormenor de finalização. Depois deste golo, quanto a mim, decrescemos um pouco e o GDM passou a criar perigo, tendo mesmo enviado uma bola ao poste.
Mas este dia era nosso, em que o grande segredo foi o funcionar como grupo. Destaca-se também um remate “do meio da rua” à barra de Diogo, o que se tivesse sido golo seria um golo de antologia e também um livre superiormente cobrado por Alexandre ao travessão da baliza de Diogo.
O GDM não baixou os braços e alcançou o golo que viria a ser o seu tento de honra, que nasceu devido a uma falta de concentração da nossa equipa. Logo após a este golo o OBSC viria a chegar ao terceiro golo por intermédio de Diogo na transformação de uma grande penalidade. Depois deste golo o jogo estava à partida resolvido, mas não deixamos de fazer uma boa circulação de bola e através de um pontapé de canto executado por Alexandre, Leandro fazia o quarto golo para os facões.
Para coroar um bom jogo por parte dos falcões Barros juntou mais dois golos à sua conta, aproveitando duas oportunidades com grande capacidade de finalização e oportunismo.
Foi um bom jogo de futebol, mas deixo aqui uma sugestão, a atitude e a vontade de ganhar esteve bem patente neste jogo mas é para manter em todos os jogos e principalmente jogar com amor à camisola, para isso é cada vez mais dar-mos tudo de nós em cada jogo. Bom trabalho!

"Crónica elaborado por Leandro"
"Entrega total"