Sábado, 26 de Agosto 2006, pelas 11 horas.
Realizou-se no Campo S. Sebastião o jogo/treino, que opôs os Júniores do OBSC aos séniores do Mourisquense, o qual terminou empatado a 1-1.
Alinharam na 1.ª Parte:
Tiago, Zé, Campos, Cristiano e Albertino; Yala, Tiago Pinto, Cruz e Peña; Barros e Diogo.
Resultado ao intervalo: 1-1
Alinharam na 2.ª Parte:
Cunha, Peña, Leandro (Zé) Campos e Gandarez; Manata, Tiago Pinto, Lima e Luis; Barros e Vitinho.
O Leandro foi substituído logo no início da 2.ª parte devido a lesão.
Debaixo de um calor intenso, com temperaturas nada propícias para a realização de um jogo de futebol, as equipas entregaram-se à luta de uma forma que apraz registar.
Foi um jogo repartido, com oportunidades de parte a parte. A equipa do OBSC iniciou o jogo com uma boa circulação de bola, sendo que na parte final da 1.ª Parte, o Mourisquense tomou conta do jogo, não deixando que o OBSC mantivesse circulação de bola até aí efectuada.
O OBSC, logo no início da 1.ª parte, adiantou-se no marcador através de Peña, tendo vindo a sofrer o golo do empate já próximo do intervalo. Tratou-se de uma excelente primeira parte.
Com o calor a apertar cada vez mais, a 2.ª parte foi jogada com um ritmo mais lento. A posse de bola deu lugar a passes mais em profundidade, o que mais desgaste provocou nos jogadores de ambas as equipas.
Nesta segunda parte o Mourisquense ainda introduziu a bola na baliza do OBSC, mas o autor do golo estava em nítido fora de jogo, e bem perto do final, o árbitro sonegou uma grande penalidade ao OBSC, já que transformou em livre no limite da área, uma falta cometida, por um defensor do Mourisquense, bem dentro da área de grande penalidade.
No geral foi um bom teste, contra uma equipa forte, o que também proporciona um aumento de produtividade do nosso jogo.
(crónica assinada por: Barros)