Flávio, Vela (Lima, 85m), Cristiano, Leandro e Zé; Yala, Simões, Alexandre, Rilhas ( Esteves, 73m), Barros (Campos, 82m) e Vitinho.
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-3
Marcadores: Barros e Vitinho(2)
Disciplina: Amarelos para Leandro, Alexandre e Rilhas.
Mealhada x OBSC – 0-3 - Ganhou a ATITUDE
Jogo da 3ª jornada da 2ª volta, numa tarde calorenta e num campo sempre difícil de jogar, a equipa do Oliveira do Bairro mostrou-se logo de início confiante e determinada a ganhar os 3 pontos, não querendo dar qualquer hipótese de pensamento de vitória para a equipa da casa.
E foi o que aconteceu, bem cedo os falcões chegaram ao 0-1 por intermédio de Barros numa boa cabeçada após a cobrança de um livre de Alexandre.
Com a vantagem no marcador, os falcões quiseram segurar o resultado desde muito cedo, querendo mais posse de bola e jogando prático na defesa. Várias oportunidades de avolumar o resultado foram criadas, mas não concluídas, de modo que se chegou ao intervalo com o modesto 1-0 (que não mostrava a superioridade toda do OBSC).
A segunda parte começou igual ao final da primeira, mas com o Mealhada a crescer e a querer chegar ao empate. Mas fruto de uma boa coesão defensiva e de uma espectacular ATITUDE competitiva por parte dos jogadores oliveirenses, a equipa partiu de novo para a frente e numa jogada de contra-ataque Vitinho isola-se e perante a saída do guarda-redes faz um golo de “tirar o chapéu”.
Feito o 0-2, o jogo estava um pouco mais controlado, mas a equipa da casa, o Mealhada, não desistiu e procurou sempre a baliza de Flávio mas sempre sem sucesso, pois se não era a defesa a cortar os lances, era o mesmo Flávio a fazer boas defesas impedindo o golo.
O OBSC funcionou sempre como uma equipa bem organizada defendendo bem fechada e abrindo o jogo e fazendo baralhar a defesa contrária quando atacava e assim se chegou ao 0-3, num bom passe de Esteves (que havia entrado) para Simões que partindo por completo a defensiva do Mealhada cruza para Vitinho finalizar de novo.
Se funcionarmos sempre assim como equipa e todos com o mesmo objectivo, tudo se pode tornar mais fácil e fazendo dos treinos um jogo, os jogos poderão tornar-se como treinos.
Força equipa.
(crónica elaborada por Ricardo Barros)