VALECAMBRENSE ganhou nas alturas e no resultado
Nesta jornada os resultados foram os seguintes:
Valecambrense-OBSC: 3-0
Estarreja-Águeda: 2-0
Mealhada-Lourosa: 0-0
Argoncilhe-Sanjoanense: 0-3
Pampilhosa-Paços de Brandão: 5-2
À 2.ª jornada da 2.ª fase a 2.ª derrota da época.
QUANDO A DERROTA APARECER ACEITA-A.
A DERROTA FAZ PARTE DO DESPORTO, E DEVE SERVIR PARA REFORÇAR A NOSSA VONTADE DE VENCER.
Descobre e analisa friamente os erros que cometeste ou que a equipa cometeu e procura não voltar a cometê-los.
No Campo da Rapos(a)eira, três tiros certeiros derrubaram o Falcão.
Alinhámos com:
Flávio(1), Vitinho(3), Cristiano(3), Leandro(2) e Zé(1); Yala(1), Alexandre(3), Tiago Pinto(1), Diogo Domingues(3), Cruz(2) e Barros(2).
Aos 55 m saíu Yala para a entrada de Simões(2); aos 57 m saíu Tiago Pinto para a entrada de Rilhas(2) e aos 80 m saíu Zé para a entrada de Diogo Esteves(1).
Não utilizados: Tiago Soares, Lima, Vela e Manata.
Ao intervalo o Valecambrense já ganhava por uma bola na sequência de uma grande penalidade convertida aos 22 m.
Na segunda parte o Valecambrense aumentou a contagem aos 50 m e aos 65 m, através de dois golos consentidíssimos.
O Jogo a contar para a 2ª jornada da 2ª fase (série dos primeiros). Jogo este que se adivinhava como uma deslocação não muito fácil, visto que íamos jogar no "peladão", ao qual não estamos muito acostumados. E foi mesmo o que se passou, no início do jogo a nossa equipa tentou pegar no jogo, trocar a bola pelo chão, mas depois de o terreno já estar mais calcado, não conseguimos mais trocar a bola e os passes saíam mal a toda a equipa. Não fomos capazes de fazer uma boa transição defesa-ataque, logo, até ao final da 1ª parte criámos apenas duas situações de golo e sofremos um de grande penalidade (algo duvidosa). O intervalo serviu para reflectirmos sobre as coisas que não estavam a correr bem à equipa e entrámos para essa mesma parte, decididos a mudar o rumo do jogo o que podíamos ter feito logo nos primeiros minutos por intermédio de Yala que se isolou, mas o remate saíu fraco e à figura.
Nada nos corria bem, estávamos a sufocar a equipa do Valecambrense e num contra-ataque eles fazem o 2-0, num lance infeliz para Flávio o que acontece.
Depois vieram duas expulsões para a equipa da casa e a partir daí o sufoco da nossa parte ainda foi maior; eles tinham o "autocarro" metido dentro da área defensiva deles. Mas novamente num contra-ataque, não fomos capazes de ter decisão para cortar a bola e (com alguma sorte, que também se procura) o jogador de Vale de Cambra isolou-se e fez o 3-0 final.
As derrotas são sempre negativas, mas a nossa equipa tem capacidade de reacção e esta derrota vai servir para nos "picar" e para entrarmos em cada jogo com tudo, com as armas todas e a vontade de vencermos. Força aí pessoal!!
(crónica elaborado por Barros)
(crónica elaborado por Barros)